Por Gabriel Rodrigues em 07/11/2019
Cliente – O motivo da reinvenção dos negócios na Transformação Digital

A criação de um banco de dados contemplando importantes informações que oferecem conhecimento mais abrangente e maior dos clientes, identificando suas preferencias, motivos para o reter fidelizado e satisfeito, idealizando novos produtos, ideias e serviços é de fundamental importância para a continuidade dos negócios.

Para os resultados estratégicos serem assertivos podemos contar com algumas ferramentas para a criação deste banco de dados, dentre elas o cruzamento de dados e informações, pesquisa de mercado e perfil do consumidos, pesquisa de preferência de produtos e marcas, interesse em conteúdos postados, interações com mídias sociais, sites de busca ou pesquisa, avaliações on line e de navegação.

Este trabalho tem início na estimativa e perspectiva do caminho completo do consumidor, identificando e registrando todos os sentimentos e experiência que terá com o produto ou serviço desde o momento da demonstração de seu interesse na prospecção, identificando os atributos, atrativos e ações que o impulsionaram para a decisão de compra e obter seu feedback durante a utilização do produto ou prestação de serviço.

Esta atividade de conhecer o perfil o cliente, oferecer produtos e serviços capazes de suprir suas expectativas com experiencia prazerosa com o produto, serviço ou marca e adequando sempre os produtos oferecidos para serem cada vez melhor, ter sempre aberto canais de interações capazes de oferecer ao cliente um atendimento mais eficaz e eficiente, tem como objetivo fidelizar o cliente na marca, produto ou serviço, estimular e transformar o cliente  a ser um agente divulgador e de marketing da empresa.

 

 

A criação de um banco de dados contemplando importantes informações que oferecem conhecimento mais abrangente e maior dos clientes, identificando suas preferencias, motivos para o reter fidelizado e satisfeito, idealizando novos produtos, ideias e serviços é de fundamental importância para a continuidade dos negócios.

Para os resultados estratégicos serem assertivos podemos contar com algumas ferramentas para a criação deste banco de dados, dentre elas o cruzamento de dados e informações, pesquisa de mercado e perfil do consumidos, pesquisa de preferência de produtos e marcas, interesse em conteúdos postados, interações com mídias sociais, sites de busca ou pesquisa, avaliações on line e de navegação.

Este trabalho tem início na estimativa e perspectiva do caminho completo do consumidor, identificando e registrando todos os sentimentos e experiência que terá com o produto ou serviço desde o momento da demonstração de seu interesse na prospecção, identificando os atributos, atrativos e ações que o impulsionaram para a decisão de compra e obter seu feedback durante a utilização do produto ou prestação de serviço.

Esta atividade de conhecer o perfil o cliente, oferecer produtos e serviços capazes de suprir suas expectativas com experiencia prazerosa com o produto, serviço ou marca e adequando sempre os produtos oferecidos para serem cada vez melhor, ter sempre aberto canais de interações capazes de oferecer ao cliente um atendimento mais eficaz e eficiente, tem como objetivo fidelizar o cliente na marca, produto ou serviço, estimular e transformar o cliente  a ser um agente divulgador e de marketing da empresa.

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